segunda-feira, 4 de abril de 2011

Presentes: eu mereço tanto?

Boa noite, moças e moços!!!

Tantas coisas acontecem em tão pouco tempo... A felicidade explodindo o coração, o sorriso largo, o brilho no olhar. O medo do novo, a reação emotiva do descobrimento, o orgulho do elogio. Tudo isso por que, para que? Porque eu irei ganhar uma Janome Sew Mini. Já disse aqui que a máquina que tenho é bem velhinha. Conversei com marido e ele me "deixou" comprá-la.



Outro momento mágico é a presença do meu avô todos os dias aqui em casa. Como é gostoso compartilhar do dia-a-dia dele. Meu avô se chama José, tem 78 anos e é cearense de Itapipoca. O chamamos de Vô Pretinho. 

Casou com minha avó Maria, teve quatro filhos, só meu pai sobreviveu. Veio sozinho para o Rio na década de 50 escondido em um navio. Antes de se ajeitar, passou frio, fome e medo. Nunca pensou em desistir. Se tornou feirante. Dois anos depois mandou buscar minha vó e pai, que nunca mais voltou à terra natal.

Da década de 50 até 28 de março de 2011 meu avô foi feirante. Agora ele curte a aposentadoria. E eu quero fazer de tudo para que ele aproveite o máximo. Saímos para comer, bebemos juntos, rimos e choramos. Um dos sonhos dele é ir ao zoológico (ele nunca foi). E sábado iremos realizá-lo.

Meu avô é um cara sem comparação...

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas seu aniversário não é só em junho?
Marido bom esse, hein?

Renata Neris disse...

Meu marido é ótimo!!!

 
design by suckmylolly.com