quinta-feira, 21 de julho de 2011

Receita de Bolo

Oi, moças!!!

Olha que delícia de bolo fiz esses dias. Receita super fácil, rápida e nutritiva. Marido desconfiou da cor, mas não acertou por nada o ingrediente surpresa. E você, será que descobre?

 

Receita de Bolo de Agrião

Ingredientes
1 moe de agrião, 1/2 xícara chá de óleo vegetal, 4 ovos, 2 xícaras de chá de açúcar, 2 xícaras de chá de farinha de trigo, 1 colher de fermento em pó.

Modo de preparo: separe as folhas do agrião. Separe claras e gemas. Bata as claras em neve. Bata no liquidificador as folhas do agrião, as gemas, o óleo e o açúcar. Em uma tigela, junte a farinha de trigo e o fermento. Junte a mistura liquidificada. Vai ficar bem grossinho mesmo. Por último, acrescente as claras em neve. Pode bater com a batedeira sem problemas. Unte e enfarinhe uma forma com furo no meio. Leve ao forno quente por cerca de 30 minutos.


Eu amo verde!!!

3 comentários:

ciclamen artes e mimos disse...

OI Renata!
Amei a receita assim que der vou fazer.
Só não entedi a qtdd de agrião é um maço?
Deve ficar muito bom.
Não estranho mais nenhum tipo de bolo, pq depois que conheci bolo de geléia de berinjela(é doce)que por sinal é muito gostoso.
bjs
Deus te abençoe
Silvia Regina
Ps.O Rio continua lindo?Pq qdo morei ai
de 1956 a 1965 (Sou cinquentona sim rsrs) Era muito lindo!

Maíra disse...

Humm fica bem bonito... e nutritivo! =)
Beijo
Maíra

Adri disse...

Amei a receita! Achei superdiferente e fiquei com vontade de experimentar. Já conhecia bolo doce de abobrinha, mas de agrião é novidade. Parabéns pela criatividade :-) Ah, te achei no mosaico da Rê :-) Beijos.
Adri - Casas, Coisas e Sabores

 
design by suckmylolly.com