segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Conquistas

Oi, moças!

Final de semana de muita preguiça por aqui. Acordei tarde no sábado e no domingo. Estava precisando disso. A semana foi cheia, até um pouco conturbada. Lavei o banheiro, marido ajudou com a cozinha. Almoçamos fora no domingo e no sábado curtimos um lanchinho árabe com a família. Entre um evento e outro deu tempo de visitar blogs queridos. Queria apenas ler, ver as novidades e me deparei com um depoimento delicioso no queridíssimo Tacho da Pepa.

Vale a pena dar uma conferida no belo texto. Tenho me sentido assim nos últimos meses. Agradeço muito as coisas que tenho conquistado com marido e outras sozinha também. Só tenho a agradecer esse ano de 2011 que veio como um furacão avassalador. Já conquistei tantas coisas e sinto que ainda vem muita coisa boa por aí. Estou me preparando para um novo desafio que em breve mostrarei aqui.

Por enquanto sintam o cheirinho desse bolo de chocolate com raspas de chocolate meio amargo. Delícia que marido pediu e esposa linda-inteligente-cheirosa-maravilhosa-salve-salve fez sem reclamar.


(posto a receita mais tarde, ok?)

sábado, 27 de agosto de 2011

Caneca Mágica

Ótimo final de semanas, moças!!

Abandonei este cantinho delicioso por alguns dias por outro motivo delicioso. Ainda não posso falar o que é, mas tenha certeza de que é uma coisa fofinha, cheirosa e recheada com muito amor.

Hoje eu vim mostrar um presentinho que comprei pro marido. Comprei num site de compra coletiva e fiquei meio ressabiada até recebê-la em casa. E não é que é linda? Marido também adorou, mas quem ficou mais "espantado" com o presente foi meu avô. Ele ficou repetindo que o mundo ia acabar. rsrsrs

A expressão de surpresa e fascínio no rosto dele foi de um inocência tão infantil. Meu avô realmente é uma pessoa fantástica.

O presente? Vê aí no videozinho.


terça-feira, 16 de agosto de 2011

GDA - 5 anos


GDA - 5 anos


Hoje o Guerreiros Do Almirante Gda completa 5 anos. Lembro como se fosse hoje do meu envolvimento com o início do movimento. Conheci Yuri Kebian no Orkut, nos preparativos para a final da Copa do Brasil 2006. Ele compôs uma música e queria divulgá--la no Maracanã. Pediu apoio para as cópias, me prontifiquei e nos conhecemos pessoalmente na rampa do metrô, no Maracanã. Perdemos o jogo, ninguém cantou a música, mas iniciamos ali as primeiras conversas sobre um novo tipo de torcer.

As conversas se intensificaram, o grupo de discussão aumentou e marcamos uma reunião. Passei o dia ansiosa. Queria conhecer as pessoas, ouvir as propostas. Queria também falar, expor minhas ideias. Bar do Amarelinho, Cinelândia. Juntamos três mesas da Skol e conversamos. A empatia do grupo foi absoluta, a sinergia ímpar.

O lendário primeiro jogo, isolados atrás do gol, no escuro. Pulamos e cantamos todo o sentimento que nos moveu até ali. Deixamos de lado a vergonha, o receio. Arriscamos, ousamos. Aos que chegaram depois transmitimos a ideologia, mas só quem esteve naquele Vasco x São Caetano compreende o verdadeiro ideal do GDA.

De lá para cá o movimento cresceu, as músicas transformaram-se em hinos nas arquibancadas brasileiras, e o orgulho de fazer parte da história Vasco é imensurável.

Não foi o Yuri, o Bernardo, os irmãos Luz, a Neris ou qualquer outro integrante que fez o GDA ser o que é hoje. Foi o amor pela história de lutas e conquistas de um clube. Foi tudo em nome e honra do Club de Regatas Vasco da Gama. Foi em nome do Vasco que deixamos nossas famílias, amigos e outros tantos compromissos. Foi em nome de ver o Vasco grande que acreditamos no apoio incondicional.

Chegamos ao 5º ano com muitos integrantes, muitas barras, muitas músicas e mais organização. Conquistamos as arquibancadas e o tão esperado título. Nosso maior objetivo foi alcançado. Mudamos o jeito de torcer do vascaíno. Nossa maior vitória é assistir nossa imensa torcida bater no peito e dizer com orgulho que “o sentimento não pode parar”.

Parabéns a todos os vascaínos.
Parabéns Movimento Guerreiros do Almirante.
Parabéns aos Loucos da Saída 3.

Saudações Cruzmaltinas,
Neris

:: Hoje é o aniversário desse movimento de torcedores vascaínos que ajudei a fundar ::

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Para Ivan

Olá!

Hoje o post é dedicado exclusivamente ao homem da minha vida. Ao cara que me faz sentir especial, amada, desejada. Ao cara que me faz feliz e com quem quero estar ao lado até a eternidade. Fiquei dias procurando as palavras certas para dizer quanto o amo. Não tive sucesso. Me dei conta que nunca vou conseguir colocar em palavras o amor que sinto por ele. Por mais que eu tente, por mais que eu fique bancando a adolescente, mandando cartas, recadinho, bilhetinho, mensagem... nada disso é suficiente. O amor que eu sinto pelo IVAN é tão grande, tão intenso, tão sincero, tão extravagante, que nunca será possível expressá–lo somente com palavras.

Só ele compreende. Amor maior, Amor eterno...



Água de Chuva no Mar
Composição: Wanderley Monteiro

O..... meu coração, hoje tem paz
Decepção, ficou pra trás
Eu encontrei, um grande amor
felicidade enfim chegou
Como o brilho do luar
Em sintonia com o mar
Nessa viagem de esplendor
Meu sonho se realizou
A gente se fala no olhar..... no olhar!
É água de chuva no mar..... no mar!
Caminha pro mesmo lugar
Sem pressa sem medo de errar
É tão bonito..... é tão bonito o nosso amor
A gente tem tanto querer.......querer!
Faz até a terra tremer.......tremer!
A luz que reluz meu viver
O sol do meu amanhecer é você

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Oi, moças!!!

Posso mostrar uma coisinha gostosa que marido fez esses dias? Eu já havia comido no trabalho, mas não tinha gostado. Achei doce demais, até enjoativo. Aí marido fez em casa. Fiz aquela cara de nojinho, mas experimentei para agradá-lo. E não é que estava uma delícia?

Não sei de onde ele tirou a receita, mas vou postar a receita da Palha Italiana do site da Nestlé.

Adocica, meu amor!


terça-feira, 9 de agosto de 2011

Receita - pastel NO forno

Oi, moças!!!

Ai, saudade do meu cantinho. Adoro postar aqui as coisas que faço, que tento, que penso, que planejo. Ando cheia de ideias para a casa nova. Meus dias tem sido tão corrido que ainda não tive tempo de fazer nenhuma arteirice por lá, só muitos quitutes. E domingo foi mais um dia de mesa farta, cheirosa e arrumadinha.

Fiz cupcakes de fubá (meu avô virou fã) e pastel no forno. Eu disse pastel NO forno, não pastel DE forno, tá? Não conhece? Nunca fez? Então pega a caneta e tome nota dessa receitinha mega fácil fazer e ainda por cima ligth.

Pastel NO forno
1 rolo de massa de pastel (pode ser disco também)
Recheio de sua preferência
Óleo

Modo de preparo: abra a massa em uma superfície limpa. Não retire o plástico. Corte no tamanho desejado. Coloque o recheio, feche e amasse as pontas com o garfo. Unte um tabuleiro com pouco óleo. Retire o plástico e arrume os pastéis. Pincele uma gota de óleo por cima dos pastéis. Leve ao forno quente por 10 minutos. Eles vão ficar gostosos, sequinhos e sem nenhum pingo de gordura.

domingo, 7 de agosto de 2011

Blogagem Coletiva - esmalte + internet

Oi, moças!!!

Semana tão intensa que não tive um minutinho sequer para passar aqui. A algum tempo eu queria participar da Blogagem Coletiva dos esmaltes e depois de dois meses sem fazer as unhas... TCHANAM!!! Estou acá linda com as unhas feitinhas e prontíssima para estrear na blogagem.

Quando vi o tema dessa semana fiquei super empolgada. Mexo com computador desde 1997 e acesso a rede todos os dias. Aprendi muitas coisas, entre elas cozinhar. Conheci o homem da minha vida. Até já trabalhei com manutenção de impressoras. Então posso dizer que o computador esta amarrado em mim e eu a ele!!!

Risqué Doce Orgulho

Beijo, boa semana e energia positiva sempre!

 
design by suckmylolly.com