terça-feira, 16 de agosto de 2011

GDA - 5 anos


GDA - 5 anos


Hoje o Guerreiros Do Almirante Gda completa 5 anos. Lembro como se fosse hoje do meu envolvimento com o início do movimento. Conheci Yuri Kebian no Orkut, nos preparativos para a final da Copa do Brasil 2006. Ele compôs uma música e queria divulgá--la no Maracanã. Pediu apoio para as cópias, me prontifiquei e nos conhecemos pessoalmente na rampa do metrô, no Maracanã. Perdemos o jogo, ninguém cantou a música, mas iniciamos ali as primeiras conversas sobre um novo tipo de torcer.

As conversas se intensificaram, o grupo de discussão aumentou e marcamos uma reunião. Passei o dia ansiosa. Queria conhecer as pessoas, ouvir as propostas. Queria também falar, expor minhas ideias. Bar do Amarelinho, Cinelândia. Juntamos três mesas da Skol e conversamos. A empatia do grupo foi absoluta, a sinergia ímpar.

O lendário primeiro jogo, isolados atrás do gol, no escuro. Pulamos e cantamos todo o sentimento que nos moveu até ali. Deixamos de lado a vergonha, o receio. Arriscamos, ousamos. Aos que chegaram depois transmitimos a ideologia, mas só quem esteve naquele Vasco x São Caetano compreende o verdadeiro ideal do GDA.

De lá para cá o movimento cresceu, as músicas transformaram-se em hinos nas arquibancadas brasileiras, e o orgulho de fazer parte da história Vasco é imensurável.

Não foi o Yuri, o Bernardo, os irmãos Luz, a Neris ou qualquer outro integrante que fez o GDA ser o que é hoje. Foi o amor pela história de lutas e conquistas de um clube. Foi tudo em nome e honra do Club de Regatas Vasco da Gama. Foi em nome do Vasco que deixamos nossas famílias, amigos e outros tantos compromissos. Foi em nome de ver o Vasco grande que acreditamos no apoio incondicional.

Chegamos ao 5º ano com muitos integrantes, muitas barras, muitas músicas e mais organização. Conquistamos as arquibancadas e o tão esperado título. Nosso maior objetivo foi alcançado. Mudamos o jeito de torcer do vascaíno. Nossa maior vitória é assistir nossa imensa torcida bater no peito e dizer com orgulho que “o sentimento não pode parar”.

Parabéns a todos os vascaínos.
Parabéns Movimento Guerreiros do Almirante.
Parabéns aos Loucos da Saída 3.

Saudações Cruzmaltinas,
Neris

:: Hoje é o aniversário desse movimento de torcedores vascaínos que ajudei a fundar ::

2 comentários:

Aryanne de Moraes disse...

Eu também sou vascaína, time bom esse!!!
Passando pra te desejar uma semana feliz.
Beijocas...

Rachel disse...

Olá amiga Renata,
Primeiro tenho de te pedir desculpas pela demora em te avisar que recebi seu lindo presente.
Acontece que o recebi na semana de minha mudança o que foi uma sorte, né...pois é, e com a bagunça toda de mudança que você pode bem imaginar a doideira que é, só agora...depois da casa devidamente arrumada é que pude me sentar aqui e te escrever...ahh...seu paninho já está a enfeitar meu fogão...rs!
Muito agradecida pelo mimo, e pelo capricho e cuidado com a embalagem.
Adorei e fiquei muito feliz com o prêmio!
Beijo no seu coração!

 
design by suckmylolly.com