terça-feira, 9 de agosto de 2011

Receita - pastel NO forno

Oi, moças!!!

Ai, saudade do meu cantinho. Adoro postar aqui as coisas que faço, que tento, que penso, que planejo. Ando cheia de ideias para a casa nova. Meus dias tem sido tão corrido que ainda não tive tempo de fazer nenhuma arteirice por lá, só muitos quitutes. E domingo foi mais um dia de mesa farta, cheirosa e arrumadinha.

Fiz cupcakes de fubá (meu avô virou fã) e pastel no forno. Eu disse pastel NO forno, não pastel DE forno, tá? Não conhece? Nunca fez? Então pega a caneta e tome nota dessa receitinha mega fácil fazer e ainda por cima ligth.

Pastel NO forno
1 rolo de massa de pastel (pode ser disco também)
Recheio de sua preferência
Óleo

Modo de preparo: abra a massa em uma superfície limpa. Não retire o plástico. Corte no tamanho desejado. Coloque o recheio, feche e amasse as pontas com o garfo. Unte um tabuleiro com pouco óleo. Retire o plástico e arrume os pastéis. Pincele uma gota de óleo por cima dos pastéis. Leve ao forno quente por 10 minutos. Eles vão ficar gostosos, sequinhos e sem nenhum pingo de gordura.

3 comentários:

Cris disse...

Oi! Cheguei aqui pelo blog da Rê e vou fazer sya receita, com certeza!

Bjs,

Cris

Di Rodrigues disse...

Adorei a receita, obrigada. Bjs.

Aryanne de Moraes disse...

Oi, Renata!
Eu costumo fazer esse pastel no forno com a massa de pastel em disco. Mas não coloco óleo não, fica realmente delicioso, já fiz com recheio de frango desfiado, queijo e presunto, humm... tudo de bom!
Beijocas...

 
design by suckmylolly.com