terça-feira, 6 de setembro de 2011

Com amor tudo nasce...

Olá, meus amores!!!

Nos preparativos do aniversário da minha irmã Diana (16/set) e do marido (22/set). Sábado passado fomos ao Mercadão de Madureira e comprei muita coisa legal. Não tanto quanto gostaria, mas foram compras bem legais. Comprei montes de confeitos, formas de cupcakes, travessas... Pena não pode voltar lá antes do niver do marido. Compraria mais um monte de coisas. rsrsrs

Aí que um colega do trabalho estava folheando uma revista da Hermes, me mostrou e tinha um alicate de ilhós por 7 reais!!! Nem sei em que irei usá-lo, mas é melhor ter quando precisar, né? Veio o alicate e algumas pecinhas. Tão gracinha! Fiquei receosa, achando que não fosse bom, mas até que tem uma pressãozinha legal. Olha ti bunitinhu...



Quando eu era solteira não bebia nada. Só água, refrigerante e suco. Casei e parei de beber refri. E comecei a beber caipirinha. Agora sou uma amante do vinho. E com essas noites frias nada melhor do que vinho, marido e edredom (não necessariamente nessa ordem, claro). Compramos uma garrafa de 2l de Galliotto (não nenhuma enóloga, vai). A garrafa era enorme, na medida certa do que eu tinha pensado a alguns dias atrás.

A estante da minha sala é embutida e tinha duas caixas de som enormes em cima. Elas saíram de lá e ficou um buraco que me incomoda pra dedéu. Fui fuçar meus bloguitos lindos e achei no Casa Coisa & Tal uma técnica facílima e super útil. Peguei a garrafa, enchi de água até a medida que queria o corte. Umedeci um pedaço de barbante com álcool e amarrei na garrafa na mesma altura da água. A parte enchi um balde com água. Risquei o fósforo e taquei fogo no barbante. Quando estiver quase apagando coloque a garrafa devagar dentro do balde. Vai dar um estalinho e TCHANAM!


 Agora é só lixar e tenho um jarro para enfeitar a casa com flores!!!

E falando em flores, vinho, verde... Lembra que ganhei uma plantinha de uma amiga do trabalho? Ela cresceu e ontem apareceu uma florzinha tímida. Diz pra mim se isso não é amor?



ÓTIMO FERIADO PARA O BRASIL!!!

5 comentários:

chica disse...

Que legal e tenho certeza vais usar bastante! beijos,lindo feriadinho,chica

Lia disse...

Adorei a dica para cortar garrafas, vou testar!
Bjus

Ateliê Flor de Amora disse...

Renata,

na sexta-feira compramos um destes fixador de ilhós para levar na maleta, já que carregar o balancim às vezes dá um trabalhão.

Menina, custou baratinho, R$ 6,80... mas duro demais, não funcionou legal, como esperávamos. Teremos que trocar... que dó!!!

Onde usar??? Experimente fazer um coração de cartolina, ou papel vergê, forre com um tecidinho (espalhe a cola com pincel). Deixe secar bem, e depois fixe o ilhós... você terá lindas tags exclusivas para colocar nos seus presentes e cartõezinhos!! Ah, não esqueça de furar antes com furador ou um tesourinha o local onde você fixará o ilhós.

Bjs.

Caca e Bia

Maria Reciclona disse...

Olá. tenho um alicate desses e funciona mesmo. Depois que você acostuma, quer colocar ilhós em tudo para dar melhor acabamento. Em tags de papel ficam lindos. Em caixas para fazer fechamento com fitas... Tem tanta idéia legal. Você vai descobrir e amar. Um abraço e parabéns pela aquisição.

disse...

ai menina to louca querendo comprar um alicate de ilhos desse p mim. vc pde me passar onde comprou? obrigada
beijos

 
design by suckmylolly.com