quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sonhos e lanche da tarde

Oi, pessoas!!!


Sabe quando você fica feliz, risonha e sentindo que algo bom vai acontecer? Estou assim hoje! Minha vontade é colocar Abba no rádio e dançar como Meryl Streep, em Mamma Mia. Realizou? Bom, né? Depois me jogar numa cama bem fofa, comer bolo de fubá e um chocolate quente, marido pode chegar, me abraçar e nuvens.

Nossa! Dei uma viajada agora, hein? Mas eu gosto muito de sonhar, de imaginar coisas absurdas e engraçadas. Exemplo? Tenho o sonho de comer no Outback. Nunca fui lá, acredita? Todo mundo fala super bem, mas nunca fui. Vontade, muita vontade? Então é sonho, oras! Marido que morre de rir com esse meu conceito.

Depois de confabular, vamos ao que interessa? Falei de Outback e te bateu aquele fominha? São quase 17h, hora do lanche das crianças. Que tal umas esfihas quentinhas e super fáceis de fazer? A receita é da Rachel, do Na Biroskinha, blog cheirosíssimo e delicioso. Vai lá que não vai se arrepender.

ESFIHA

Para a massa
- 1 1/2 xícaras de água morna
- 1/2 xícara de óleo
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 1/2 colher (sopa) de sal
- 1 colher (sopa) de fermento biológico seco
- 1/2 kg de farinha de trigo

Modo de preparo
Misture o óleo, açúcar, sal e o fermento. Junte a água morna e em seguida, aos poucos, a farinha de trigo aos poucos. Não precisa sovar, apenas misture tudo com as pontas dos dedos. Você vai ver que a massa fica super levinha. Eu precisei colocar um pouquinho mais de farinha de trigo. Aí é só colocar o recheio que gostar, fazer a esfiha e forno. Não sabe fazer o formato de esfiha? Relaxa... eu também não sabia e marido - sempre ele - me salvou. Abra a massa, corte tudo redondo e faça um "triângulo". Não fiz fotos dessa parte, mas prometo para a próxima vez. Olha que lindas elas ficaram.


VAMOS DANÇAR "MINEIRA", de João Nogueira!!!

3 comentários:

Elza Carrara disse...

Olá Renata,
Acabei de ler seu recadinho cheio de carinho pra mim e meu blog, muito obrigada de verdade e seja sempre bem vinda!

Adorei saber que você gosta do Abba e de filmes clássicos. Já já Gilda aparece por lá :)

Sobre as esfihas, maridinho sempre foi viciado nelas, mas eu puxo a orelha dele, pois ele come muito e a barriguinha não pára de crescer, ahahaha
Bjs e um ótimo final de tarde pra vc

Aaliyahrj disse...

Huuuuuuuuuuummmmmmmm!!! Fiquei com água na boca! Bj

Má! disse...

Oi Renata adorei a receita parece bem facil e pratica de fazer né.
Tambem nunca comi no Outback e morro de vontade, somos duas, quem for primeiro conta ta?!!
Bjo Bjo

 
design by suckmylolly.com