terça-feira, 5 de junho de 2012

GRÁVIDA

12 de maio
Estou uma semana com uma azia insuportável. Acho que vou ao gastro. Minha gastrite deve estar atacada. Hoje é o dia do casamento do meu irmão. Foi tudo tão lindo! Tava meio enjoada, com um calor da porra. Não consegui beber nem uma caipirinha. Dei uma bicada numa piña colada e quase coloquei os bofes pra fora. É, preciso voltar no gastro.

19 de maio
Que vontade louca de comida japonesa é essa? Almocei sushis e sahimis todos os dias desse semana. Até marido ficou enjoado. rsrsrs A azia diminuiu um pouco, mas tô arrotando nojento. Não consegui marcar o gastro. Vou deixar para a próxima semana.

26 de maio
Passei a semana toda muito enjoada. Marido me obrigou a fazer exame de gravidez na sexta. Tive que ir no Rio e não deu tempo. Peguei um baita engarrafamento na Ponte. Tentei dormir para ver se o enjoo passava. Sábado marido me liga 8h30 me mandando ir fazer o exame. Ok, lá vou eu. Fiz a coleta de sangue e o resultado saiu hoje mesmo. Taxa hormonal: 13994. Fui no Google pesquisar - mais que positivo para gravidez. Já devo estar com quase um mês. Caraca! Liga para os avós, para os tios, amigos. Todo mundo mega feliz, lágrimas e sorrisos se misturam. Eu tô meio congelada. Como dizem por aí: "a ficha ainda não caiu".

30 de maio
Levei o exame à gineco. Estou com 6 semanas de gravidez! Meu estado de congelamento ainda não se desfez. Me sinto diferente. 

4 de junho
Dia tenso. Marido acordou cedo. Esta ansioso. Lavou a louça, passou a camisa. Acho até que varreu a casa. Hoje é dia da primeira ultra. Estou calma (!) com o coração quase saindo pela boca. Antes preciso ir ao laboratório fazer exame de urina e outros seis de sangue. Já comecei o pré-natal. Quando entrei na sala da ultra meu estado de congelamento foi de desfazendo. No monitor uma bolsinha que mais parece um feijão e dentro dele o embrião. Chorei. Pela primeira vez me senti mãe. Olhei para o marido e ele também chorava. A doutora confirma: 7 semanas, o bebê esta ótimo e é só um. Ela pede atenção e diz que já dá para ouvir o coraçãozinho. Respirei fundo e ouvi com a maior atenção aquele "serzinho" que vive dentro de mim. Desabamos. Que momento sublime! Que som maravilhoso! Quanto amor!

HOJE
Toda vez que lembro da ultra me emociono e choro. É uma fusão de sentimentos muito doida. Marido esta em êxtase. Eu também. Estou feliz como acho que nunca estive. Esse bebê é um pedacinho meu e do homem que amo, que escolhi passar o resto da minha vida. Tem forma maior de mostrar nosso amor que um bebê nosso? É algo que não sai da minha cabeça. Ivan me faz a mulher mais feliz desse mundo desde que começamos a namorar e agora temos uma sementinha desse amor a caminho.

Agora esse blog será de arteirices, quitutes e bebezices!!!

7 comentários:

✿ chica disse...

Que coisa boa!PARABÉNS! É um momento maravilhoso, curte cada dia, cada transformação, vale a pena!! Vais adorar e de repente, já estar´aí esse serzinho amado! Felicidades! beijos,chica

Ivan disse...

Minha cabeça dói e meus olhos estão vermelhos de tanta emoção.
O tun-tun-tun do coraçãozinho do nosso bebê não sai da minha cabeça...
Amo vocês!

Anna Carolina Schwarz de Oliveira disse...

Até hoje me lembro a primeira vez que escutei o coraçãozinho das minhas princesas...e a mais velha já tem 10 anos. Na minha opinião, é uma emoção como poucas. Meus parabéns e curta cada momento, pois é mágico!!!!!

Beta disse...

Ah, que lindo! mais uma querida virtual grávida!!!!
Parabéns linda!!
Olha, estava sentindo sua falta.
Coloca um feed de email p eu receber suas atualizações!

bj
Beta

disse...

Coisa mais linda Renata.

Que você tenha uma gravidez saudável e seu filhote ou filhota nasça cercado de amor.

Parabéns ao casal Neris Gemal. :)

Anônimo disse...

Rê!!! fiquei até emocionada com o post!!! muitos sobrinhos!!! Arthur chegando... tem que começar a pensar nos nomes, passa tão rapidinho.
:) Thays.

mara oliveira disse...

Parabens... muitas felicidades a nova fase da familia..

sempre digo filhos é tudo de bom...

Deus abençoe vocês ainda mais...

 
design by suckmylolly.com